Como funciona um radar de velocidade?

Como funciona um radar de velocidade?

Multa: Radares de velocidade são usados para medir a velocidade dos carros e, se eles estiverem acima do limite permitido, multar o motorista. Existem dois tipos de radares de velocidade: fixos e móveis.

Radares móveis

Os radares móveis são aqueles que são usados por um policial ou agente de trânsito. Eles funcionam emitindo uma onda eletromagnética em direção ao carro. Quando a onda atinge o carro, ela é refletida e o radar mede a frequência da onda refletida. A frequência da onda refletida é proporcional à velocidade do carro.

Radares fixos

Os radares fixos são aqueles que ficam instalados em postes nas estradas. Eles funcionam através de sensores instalados no asfalto. Quando um carro passa pelos sensores, eles enviam um sinal para o radar. O radar mede o tempo que o carro levou para passar pelos sensores e, com isso, calcula a velocidade do carro.

Como evitar uma multa de radar

Para evitar uma multa de radar, é importante respeitar o limite de velocidade da via. Além disso, é importante estar atento aos radares móveis, que podem ser instalados em qualquer lugar.

Radares de velocidade funcionam emitindo uma onda eletromagnética ou medindo o tempo que um carro leva para passar por sensores instalados no asfalto. Se o carro estiver acima do limite de velocidade, o radar fotografa o carro e o motorista recebe uma multa.

Dicas para evitar uma multa de radar

  • Respeite o limite de velocidade da via.
  • Esteja atento aos radares móveis.
  • Não ultrapasse outros carros na pista da direita.
  • Não faça ultrapassagens perigosas.
  • Use o cinto de segurança.
  • Não use o celular ao volante.

Fonte<http://glo.bo/3F7BiaW

Precisa de auxílio para formulardefesa de autuação ou recurso contra multas de trânsito? ABrasilMultas é especializada naformulação online de defesas e recursos contra multas de trânsito. Acesse osite, oFacebook.com/BrasilMultas,whatsapp 47999552525 ou oTwitter.com/BrasilMultas.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Related Posts