O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai intensificar a cobrança de dívidas de multas de trânsito. A partir de agora, as notificações serão enviadas com mais frequência e conterão informações mais detalhadas sobre as multas vencidas.
As notificações serão enviadas aos endereços registrados pelo contribuinte no banco de dados da Receita Federal. Elas conterão o nome do proprietário do veículo, o número do auto de infração, a data da infração, a descrição da infração, o valor da multa e o prazo para pagamento.
Além disso, as notificações também informarão sobre as medidas legais cabíveis que podem ser adotadas pelo Dnit em relação ao inadimplente. Entre elas, a publicação do nome do devedor no Diário Oficial da União (DOU) e no Portal de Multas de Trânsito, a inscrição do devedor na Dívida Ativa e a proibição de licenciamento do veículo.
O Dnit alerta que é importante que o cidadão confira sempre o nome e o CPF ou CNPJ constantes da notificação. Caso haja alguma divergência, o cidadão deve entrar em contato com o órgão para regularizar a situação.
A medida visa aumentar a arrecadação de multas de trânsito e coibir a inadimplência. O Dnit estima que, com a intensificação das cobranças, será possível recuperar mais de R$ 1 bilhão em dívidas.
Acesse: www.brasilmultas.com.br
https://www.youtube.com/channel/UCoSDTY59DBUt5w5u-dxlfJw
Fonte<http://glo.bo/41UtkfY
Precisa de auxílio para formulardefesa de autuação ou recurso contra multas de trânsito? ABrasilMultas é especializada naformulação online de defesas e recursos contra multas de trânsito. Acesse osite, oFacebook.com/BrasilMultas,whatsapp 47999552525 ou oTwitter.com/BrasilMultas.