A Operação Lei Seca autuou 91 motoristas por embriaguez e outras infrações de trânsito.
A ação foi realizada em João Pessoa e Campina Grande, com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.
Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações do trânsito em João Pessoa e em Campina Grande, com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.
Foram realizados 280 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 17 veículos aos pátios do órgão. Os motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos à multa , (Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, Art 165 .
Em caso de reincidência no período de até 12 meses, o valor da multa é em dobro.) e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, a multa será dobrada e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.
A Operação Lei Seca tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir embriagado e reduzir o número de acidentes de trânsito. O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) reforça o alerta aos condutores para que não dirijam sob efeito de álcool.
Fonte<https://detran.pb.gov.br/noticias/operacao-lei-seca-autua-91-condutores-por-embriaguez-e-outras-infracoes-de-transito
Precisa de auxílio para formulardefesa de autuação ou recurso contra multas de trânsito? ABrasilMultas é especializada naformulação online de defesas e recursos contra multas de trânsito. Acesse osite, oFacebook.com/BrasilMultas,whatsapp 47999552525 ou oTwitter.com/BrasilMultas.