Um novo projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que propõe que infrações de trânsito sejam notificadas por meio eletrônico. O projeto, de autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), prevê que os proprietários de veículos sejam notificados por e-mail ou mensagem de texto sobre infrações cometidas por eles ou por outros condutores.
Além disso, as notificações de infrações de trânsito são enviadas por carta pelo correio. Acesse www.brasilmultas.com.br e faça seu orçamento. O projeto propõe que as notificações eletrônicas sejam enviadas em tempo real, o que tornaria mais fácil para os proprietários de veículos serem notificados sobre infrações cometidas e tomar as medidas cabíveis.
O projeto também propõe que as notificações eletrônicas contenham as mesmas informações que as notificações enviadas por carta, incluindo o tipo de infração, o local, a data e a hora da infração.
Se for aprovado, entrará em vigor em 180 dias.
Aqui estão alguns dos benefícios das notificações eletrônicas de infrações de trânsito:
- Mais rápidas: as notificações eletrônicas podem ser enviadas em tempo real, o que torna mais fácil para os proprietários de veículos serem notificados sobre infrações cometidas e tomar as medidas cabíveis.
- Mais econômicas: as notificações eletrônicas são mais baratas do que as notificações enviadas por carta.
- Mais sustentáveis: as notificações eletrônicas não consomem papel, o que é mais sustentável para o meio ambiente.
Autoria do deputado Wilde Cambão é uma iniciativa positiva que vai ajudar a tornar o trânsito em Goiás mais seguro e eficiente.
Fonte<https://portal.al.go.leg.br/noticias/135160/projeto-estabelece-que-infracao-de-transito-seja-notificada-por-meio-eletronico