Bêbados no volante: A Transitar e a GM estão intensificando as fiscalizações contra motoristas bêbados em Cascavel. A ideia é diminuir o número de acidentes de trânsito, que aumentou no final do ano passado. Nas últimas operações, foram flagrados 18 motoristas bêbados, sendo que 5 deles foram presos.
- A Transitar e a GM estão intensificando as fiscalizações contra motoristas bêbados em Cascavel.
- A ideia é diminuir o número de acidentes de trânsito, que aumentou no final do ano passado.
- Nas últimas operações, foram flagrados 18 motoristas bêbados, sendo que 5 deles foram presos.
- A Transitar também autuou 67 motoristas não habilitados, 34 por não usar cinto de segurança e 20 por transportar crianças sem cadeirinha.
- A Transitar alerta que a embriaguez ao volante é um crime e pode causar graves acidentes.
Dentre as autuações, destacam-se aquelas que estão diretamente relacionadas a fatores e condutas de risco presentes nos sinistros com vitimas fatais: 67 (19%) estão relacionadas a condutores não regularmente habilitados, sendo que 21 destas foram emitidas somente nas operações de domingo; 18 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo 5 destes enquadrados em crime de trânsito e conduzidos à 15ªSDP; 34 pela não utilização do cinto de segurança e; 20 por transportar crianças sem a utilização do dispositivo de retenção (cadeirinha).
O aumento de sinistros de trânsito com vitimas fatais registrados nos últimos últimos meses do ano pode ser comprovado nos números apresentados pela Transitar. No ano de 2022, 48% de todos os óbitos ocorreram nos meses de novembro e dezembro, sendo 10 dos 21 registrados, enquanto no ano de 2021 foram 9 óbitos no último trimestre.
Diante das estatísticas, a Autarquia adota ações que visam à conscientização e mudança comportamental dos condutores. Dentre essas, a fiscalização tem papel fundamental na missão de salvar vidas no trânsito, utilizando-se de dados que demonstram os fatores e condutas de risco que aumentam a gravidade em caso de sinistros.
Vale ressaltar que alguns combinavam algumas destas condutas de risco, como embriagado não habilitado e sem cinto de segurança, aumentando o risco de óbitos em caso de um sinistro de trânsito.
Ao todo, foram removidos 23 motocicletas e 16 carros, em razão da falta de segurança ou pendencias documentais.
Fonte<https://tarobanews.com/noticias/cidade/embriaguez-ao-volante-transitar-e-gm-intensificam-fiscalizacoes-em-cascavel
Precisa de auxílio para formular defesa de autuação ou recurso contra multas de trânsito? A BrasilMultas é especializada na formulação online de defesas e recursos contra multas de trânsito. Acesse o site, o Facebook.com/BrasilMultas, whatsapp 47999552525 ou o Twitter.com/BrasilMultas.