Santa Catarina é o quinto estado com mais ocorrências de infração à Lei Seca, com 56 mil registros em 15 anos. O estado também tem uma das cidades com mais registros de embriaguez ao volante, Blumenau, com 3,8 mil ocorrências.
De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Santa Catarina é o quinto estado com mais ocorrências de infração à Lei Seca no trânsito entre 2008 e 2023.
Nesse período, foram registradas no Brasil ao todo 1.015.570 autuações por autoridades municipais, estaduais e federais.
O estado com mais infrações é Minas Gerais, com 187 mil, seguido por São Paulo (162 mil), Paraná (83 mil) e Rio Grande do Sul (63 mil).
Santa Catarina também tem uma das cidades com mais registros de embriaguez ao volante. Blumenau é a oitava no Brasil, com 3,8 mil ocorrências.
A conclusão do estudo aponta para a necessidade de intensificar e melhorar a fiscalização em todo o Brasil. Por um lado, o maior número de registros aponta para um maior esforço em identificar e autuar a embriaguez ao volante. Por outro, indica que muitos motoristas no Estado seguem dirigindo alcoolizados, colocando a própria vida, e a de terceiros, em risco.
Os dados mostram que a Lei Seca ainda é um desafio a ser enfrentado no Brasil. É preciso intensificar a fiscalização e educar a população sobre os riscos da embriaguez ao volante.
Antes de mais nada a conclusão do estudo aponta para a necessidade de intensificar e melhorar a fiscalização em todo o Brasil.
Por um lado, o maior número de registros aponta para um maior esforço em identificar e autuar a embriaguez ao volante. Por outro, indica que muitos motoristas no Estado seguem dirigindo alcoolizados, colocando a própria vida, e a de terceiros, em risco.
Fonte<https://www.portalsmo.com.br/noticias/15962/estado-e-um-dos-estados-com-mais-ocorrencias-de-motoristas-embriagados
Precisa de auxílio para formulardefesa de autuação ou recurso contra multas de trânsito? ABrasilMultas é especializada naformulação online de defesas e recursos contra multas de trânsito. Acesse osite, oFacebook.com/BrasilMultas,whatsapp 47999552525 ou oTwitter.com/BrasilMultas.