Enganando o bafômetro: Mitos e verdades sobre o teste do bafômetro

Enganando o bafômetro: Mitos e verdades sobre o teste do bafômetro

Bombom de licor, antisséptico bucal, pão com manteiga, café… A lista de truques para escapar do bafômetro é extensa, mas será que algum deles realmente funciona?

A verdade é que nenhum método caseiro é capaz de reduzir o nível de álcool no sangue e, consequentemente, o resultado no teste do bafômetro. O aparelho detecta a concentração de álcool no ar alveolar (ar dos pulmões), e não apenas na boca.

Comer um bombom de licor ou usar antisséptico bucal apenas mascaram o odor do álcool por alguns minutos. O álcool nesses produtos é rapidamente absorvido pela mucosa bucal e não interfere na leitura do bafômetro.

Fazer bochecho com água, mascar chiclete, comer pão com manteiga ou café também não têm efeito. O álcool já estará em processo de metabolização pelo fígado, e o único jeito de baixar o nível no sangue é esperar o tempo necessário.

Recusar o teste do bafômetro é uma infração grave, equivalente a ser “pego no bafômetro”. A multa é alta e você pode ter sua carteira de motorista suspensa.

Dirigir sob a influência de álcool, mesmo que seja “só uma latinha”, é extremamente perigoso. As consequências podem ser graves, tanto para você quanto para outras pessoas.

Se for beber, não dirija. Use o transporte público, táxi ou carona com um amigo que não beba.

Lembre-se:

  • O bafômetro é um equipamento preciso e confiável.
  • Não existe nenhum alimento ou truque que possa “enganar” o bafômetro.
  • Dirigir sob a influência de álcool é crime.
  • Se beber, não dirija!

Sua segurança e a dos outros estão em jogo.

Fonte<https://bit.ly/488FkvN

Acesse: www.brasilmultas.com.br ou deixe sua mensagem no whatsapp 47 999552525 que logo entraremos em contato.

https://www.youtube.com/channel/UCoSDTY59DBUt5w5u-dxlfJw

Precisa de auxílio para formulardefesa de autuação ou recurso contra multas de trânsito? ABrasilMultas é especializada naformulação online de defesas e recursos contra multas de trânsito. Acesse osite, oFacebook.com/BrasilMultas,whatsapp 47999552525 ou oTwitter.com/BrasilMultas.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Related Posts